Amanhã é dia de branco, parece; como a proposta da Mary, não é um concurso e não me apetece deixar isto em "piloto automático", esta é a minha proposta para o Dia Branco...
Deixei filetes de peixe espada a marinar um pouco com sal, limão e pimenta branca; enrolei-os à volta de espargos brancos e levei ao forno; quando se apresentaram cozidos, juntei béchamel e levei de novo ao forno (sem deixar gratinar). Entretanto, fiz um arroz de feijão branco e acompanhei com endívias, temperadas com um pouco de flor de sal e maionese.
Para acompanhar, um Azeo Branco 2006...
Vinho da Região do Douro, feito a partir das castas 70% Viosinho, 20% Vinhas Velhas e 10% Rabigato. Com uma cor citrina, o vinho mostra-se no aroma muito elegante, complexo e discreto, com notas muito frescas, cítricas e mesmo algum floral, evoluído posteriormente para algumas notas minerais e um ligeiro fumado proveniente da madeira. Na boca mostra-se fresco, com uma acidez muito equilibrada. Fino e complexo, com um bom carácter de fruta viva e muito fresca, encorpado, excelente evolução e equilíbrio, com um final muito fino e prolongado. (retirado daqui). Nota pessoal: 16.