quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Quinta do Pontão - Um Excelente Queijo de Cabra

Há algum tempo tinha deixado um post sobre a manteiga dos Lacticínios Progresso do Mileu, na Guarda.

O queijo de cabra «Quinta do Pontão» produzido na Guarda, na fábrica «Lacticínios Progresso do Mileu», foi premiado com a medalha de ouro num concurso internacional de queijo realizado em Novembro passado em Valladolid, pela Junta de Castilla y León e pelo Instituto Tecnológico Agrário daquela província espanhola.
«O prémio Cincho de Oro distinguiu o queijo da Guarda num evento onde estiveram a concurso mais de 600 amostras de países como Espanha, França, Itália e Inglaterra», disse à agência Lusa, Micaela Rodrigues, responsável pelo controlo de qualidade da empresa guardense.
(retirado daqui)

Bem, só posso dizer que o queijo é excelente. É pena ser tão difícil de encontrar.


7 comentários:

  1. Se, por aí, é difícil de encontrar, então que dizer aqui em "baixo"!

    Mas fica anotada a morada da Quinta do Pontão, de que nunca tinha ouvido falar sequer e, quando passar pela Guarda, não escapa!

    ResponderEliminar
  2. Pois é. Aqui no Porto não imagino se há; no Intermarché da Guarda há.

    ResponderEliminar
  3. Encontras tudo! Eu nunca ouvi falar, mas adoro queijos :)

    ResponderEliminar
  4. Ameixinha, este é de estalo... (bem, claro que não encontro tudo, mas sempre que descubro umas coisas fixes, só tenho é que divulgar, não?)

    ResponderEliminar
  5. Pois Valladolid é a terra do meu tio Espanhol e uma terra que adoro:)))Realmente podias pedir ao pessoal daí para mandar umas coisinhas dessas cá para baixo:((( Só ficamos com água na boca. Esse queijinho embrulhado em massa filó e ir ao forno deve ser do melhor eu tenho um para postar mas é o da serra:((E a manteiga não encontrei no El CORTE INGLÉS:(((.Começa a pensar em vender ao pessoal essas delicias que tu descobres!!!Pensa nisso.:)))Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Isabel, quanto ao queijo, acho que é um desperdício enfiar o coitado no forno - passo a explicar - há queijos que ganham com pós preparações, mas não é o caso deste. Este merece ser degustado à temperatura natural, com um excelso branco ou um porto vintage. Em relação à manteiga, acho mesmo que só na Guarda. Vender? lol, tinha piada...

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela explicação!!!Tás a ver eu se apanhasse um queijo desses e me desse na telha de o levar ao forno estragava tudo:((( Sabes cá em casa quêm é o grande apreciador de queijos é o maridão.Ainda bem que me avisas:)))

    ResponderEliminar