quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Um Risotto By Me

Este risotto "nasceu" para acompanhar uma feijoada.
Quanto à feijoada, nada de novo, é daquelas coisas que se faz, não é difícil, etc.
Assim, estava para fazer um arroz de forno para acompanhar a feijoada e ainda a pensar se iria aproveitar a água de cozer carnes e feijão.
Como não sou grande adepto de risottos, não ando a experimentar tudo o que aparece no mercado; assim, normalmente, arroz, só carolino (pois, o meu preferido), agulha e arbório. Mas como tinha comprado uma embalagem de carnaroli (daquele baratinho do pingo doce) resolvi experimentar.
Fiz assim: no fundo do tacho, deitei um pouco de azeite; juntei o arroz e deixei "fritar" um pouco (pronto, prescindi da cebola). Fui juntando água de cozer carnes e feijão e juntei ainda umas tiras de couve branca.
Bem, este risotto ficou excelente.











E queria ainda agradecer à Isabel este mimo:

3 comentários:

  1. Bem o mimo tu sabes que mereces:)Bem bem chego aqui e o que vejo esse tacho a rir-se para mim!!!Até tem orelha que eu adoro;))E agora o teu risotto como sempre aperfeiçoado à tua maneira mas simplesmente fabulástico:))))Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu deixo a Isabel ficar com a orelha, mas eu quero o risotto...
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. eu nem digo nada... não consigo falar, estou a babar para cima do teclado!

    ResponderEliminar