Uns lombinhos de porco preto ficaram a marinar em laranja e limão dentro de um saco de plástico. No tacho de barro, deitei azeite, alho, cebola, tomate e pimento e deixei estufar um pouco; juntei os lombinhos com a marinada e os citrinos. Deixei estufar em lume brando. Na cloche (anda a ter bastante uso), assei batatas pequenas com pele; cozi couve branca. Quando a carne estava macia, retirei-a do tacho e reservei.
Agora a parte interessante disto: o molho. Num recipiente fundo, deitei a "calda" do estufado (sem as cascas dos citrinos) e passei a varinha. Provei (detesto, mas aqui tem mesmo que ser) e fui juntando algumas das cascas de laranja e limão e mel até obter um sabor acri-doce (daqui a necessidade de provar, para adaptar ao gosto pessoal).
Os lombinhos ficaram com um sabor fantástico. Esta superou as minhas expectativas.
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mas valeu o sacrificio:)(provar enquanto fazias).Esse molhinho grosso está divino e o sabor claro têm que saltar para a minha cozinha(sorrisos)depois digo:)beijinhos
ResponderEliminarHá quem não goste dos sabores agridoces mas eu adoro. Acho que fica tudo mais saboroso :)
ResponderEliminarEu também queria não gostar de provar enquanto faço, lol! Acreditas que não consigo fazer as marinadas dentro de sacos de plástico, por mania e parvoíce????
ResponderEliminarAgora a sério: quero muito provar estes lombinhos agridoces, com arzinho maroto de serem maravilhosos!!!
Beijinhos.
mais uma excelente receita "By Cupido".
ResponderEliminarAinda bem que fizeste o sacrificio de provar, assim acertaste o sabor á tua medida.
A propósito... quando é que posso ir jantar á tua casa? LOL!