O título do post quase que cheira a repost...
Na verdade, depois de ter provado o Fraga da Galhofa 2006 (nem precisa de link, é o post anterior), tive curiosidade em provar o Fraga da Galhofa Reserva 2005.
Para esse vinho, construí um entrecosto de porco preto no forno. Barrei a peça do entrecosto com alho, azeite, pimenta preta esmagada e vinagre balsâmico. Levei ao forno pré-aquecido a 150º C e deixei alourar/assar/cozinhar (o entrecosto de porco preto tem muita gordura) na companhia de um pouco de vinho branco. Convém ir vigiando o forno, Just In Case).
Para acompanhamento, limitei-me a fazer uns feijões vermelhos já cozidos, que levei ao tacho depois de ter adicionado um pouco do molho do entrecosto e cravinhos.
Quanto ao prato, devo dizer que o entrecosto de porco preto, apesar da gordura é muito saboroso, feito assim; o feijão ficou num belo ponto de cozedura, untuoso e "cravinhoso".
O Fraga da Galhofa Reserva 2005 apresentou-se bem educado no nariz, mais complexo que o colheita 2006. Na boca, a "escorregar", muito fino, mas a não denunciar os 13,5º, graças ao equilíbrio geral deste vinho. Gostei, é um vinho interessante, bem feito. Nota pessoal: 15,8.