simples, eficaz, muito bom, etc - apeteceu-me postar isto porque o "glorioso" empatou e a brincar, a brincar é o post 100 do ano...
deixei os lombos de tamboril a marinhar em vinho branco e um pouco de sal. envolvi em farinha de trigo e levei a óleo bem quente até alourar.
fiz uma base de cebola, tomate, pimento e orégãos, com um pouco de azeite e deixei a cebola amaciar; juntei o líquido da marinada e deixei a estufar em lume brando.
cozi massa "cotovelos" até ficar "al dente", passei por água fria e escorri. incorporei a massa na base dos vegetais e mexi até reduzir o molho.
servi...
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Boa ideia a de separar «as águas»... os meus esquisitinhos iam gostar deste tamboril, assim frito, com os cotovelinhos de acompanhamento...
ResponderEliminarBeijinhos.
iupi que maratona 100 postagens(sorrisos)Agora a receita simples mas gostei da marinada que deste ao tamboril só pode ter ficado bom.A massa está bem e o pormenor desse verdinho a polvilhar o que é?
ResponderEliminarBom,bom, aí está um ritmo que eu diria alucinante! é um por dia com sábados e tudo!
ResponderEliminarDizem que "muito e bem, não há quem", devem ter alguma razão, suponho, mas de certeza que aqui está a excepção!
Parabéns!
ana, experimenta, ficou muito agradável
ResponderEliminarisabel, realmente, devo andar possuído, lol. o berde é salsa picada
luís, um grande e sentido obrigado
.
Que beleza ficou esse tamboril quase oferecido :)
ResponderEliminarA massa está com uma cor espectacular.
Biba o porto carago!!!
ameixinha, o porto portou-se muito bem e a massa ficou bem fixe. o quase-ofertado-tamboril... pois, devo mesmo ter batido um coro à menina da peixaria...eh eh eh
ResponderEliminareu estou com a ameixinha: bibó porto!!!
ResponderEliminare bibó a tua massada!
risonha, biba o porto...
ResponderEliminare obrigado por teres gostado da massa com o peixe :)
Eu que adoro massa e tamboril, só posso gostar deste prato. :)
ResponderEliminar