terça-feira, 28 de abril de 2009

It Was a New Day Yesterday, But It´s a Old Day Now

Este blogue está quase a fazer dois anos. Começou, como quase todos, titubeante, porque:

caminante no hay camino
se hace camino al andar

al andar se hace camino
y al volver la vista atrás
se ve la senda que nunca
se ha de volver a pisar


ao longo deste tempo, muitas experiências foram feitas, muitas vezes sem relação directa com a vontade que levou à criação deste espaço e que se resumia a uma coisa muito simples. Por um lado, não ser um blog de comidas (há tantos), por outro não ser um blog de vinhos (há tantos), mas sim apenas um espaço onde se falasse de comidas e possíveis, prováveis harmonizações com vinhos que se provaram ou que se desejam provar.

Este tema das harmonizações é, para mim, deveras interessante. O que me dá maior gozo quando estou na cozinha é pensar como uma escolha de alimentos e técnicas de preparação dos mesmos pode ir ao encontro de um produto já de si tão complexo, como é o vinho.

Assim, decidi renovar o espaço, retirar a rádio e os comms (parece que há mail), bem como todos os links para outros sites ou foruns, contadores e tralhas que andavam a pulular por aqui.

E pronto, disse...

Já agora, uma experiência que correu bem, entre um Bacalhau com todos e Pedra Cancela malvasia fina e encruzado 2007, feito pelo João Paulo Gouveia. Nada de especial, tirando a aposição do grão que dá o toque final de untuosidade e a pimenta preta que ajuda a fazer este belo branco brilhar ainda mais.

Pormenores, sim, mas que fazem uma grande diferença...

Sem comentários:

Enviar um comentário