quarta-feira, 18 de março de 2009

na academia - Concha Buika





















A Concha Buika veio ao meu encontro por acaso; a Mariza convidou-a para gravar uma musica, a musica passou na antena 1, eu ouvi e fiquei fã (não da Mariza, claro).
Como queria mesmo ter essa musica (as pequenas verdades) e não me apetecia nada comprar um disco da Mariza passei na Fnac e procurei - bem, não foi bem procurar, limitei-me a perguntar o que havia por lá da Concha, a menina disse que só tinham o livro – afinal era um livro e mais dois CD’s – fixe.

O CD1 – Niña de fuego

O CD2 – Aquí hay amor

De destacar, la falsa moneda (a preferida das Mission), as pequenas verdades (a minha preferida), luz de luna (a mais detestada pelos vizinhos), volver (Mr. Gardel, a rapariga esforçou-se, não dê tantas voltas no túmulo).

E prontes, highly recomended…

E com uma singela homenagem a Chavela Vargas…


Tu cara y Chavela

Es una noche sosegada,
Limpia y pura.
Hay una luz traicionera
Manipulando las sombras.
O tu cara o ninguna
Entre mis ojos y la luna.

Y al fondo canta Chavela,
Porque hoy Chavela canta
Y nosotros extasiados,
No nos decimos nada.

La musa siempre lloró cantando,
Los que a morir de amor fueron com miedo,
Lloran hoy com ella.
Yo, que hacia el desamor fluyo serena,
Me desvanezco
Tatuando deseos inconfesos
Sobre tu piel aceitunada,
Gracias, por este aplauso dice Chavela.

Gracias por darme tu nombre.
Tu abrazo sabe a más,
Cuando ella canta Las Ciudades.






Ah, e tem fotos dela desnuda (em definitivo, não é de Ermesinde)


update...



8 comentários:

  1. Ehhh lá! Não sabia que havia livro da Conchita, very nice!
    Boa, mas mesmo boa... é a voz dela :)

    ResponderEliminar
  2. Ai...Cupido já me estou a ver na Fnac há procura da Concha, com esta recomendação,iiii...

    Deixei um mimo para si no meu cantinho.

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que não sou só eu quem não gosta da Mariza, que me desculpem quem gosta, mas não atino! :)

    ResponderEliminar
  4. Não sabia do livro!A voz é divina e realmente se tem fotos dela desnuda como vem na capa. São concerteza fotos lindissimas!!!Não percebi essa "não é de Ermesinde?"Explica como se eu fosse uma criancinha de 2 anos ok

    ResponderEliminar
  5. Isabel, vem dum sketch do Gato Fedorendo, no qual eles diziam que em Ermesinde é que havia Gajas Mesmo Muito Boas. Pronto, ela não é de Ermesinde. Lol

    ResponderEliminar
  6. Isto é que é paixão, hem?
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. anna, lol, que dizer?

    na verdade gostava de ter os cd's a tocar no pc, mas as colunas são fracotas. Sem duvida, prefiro ouvir num sistema equilibrado (a voz dela e os arranjos do javier Limón merecem). Inda bou auditar uma musica ou duas na sala, antes de jantar...

    Mas olha que merece compra.

    ResponderEliminar