Começando pelos supremos...
Ficaram a marinar em sumos de laranja e limão e um dente de alho (grande) esmagado o tempo suficiente para "aromatizar" a carne sem deixar que o sabor do alho fique muito presente. Levei a óleo quente (neste caso e ao contrário do peito de pato, que pode ficar mal passado por dentro, convém fazer um corte de modo a abrir os supremos ao meio e deixar que a carne fique bem passada de ambos os lados, "fechando" os supremos ao empratar) e reservei.
O molho...
Numa frigideira deitei um fio de azeite, a marinada e vinagre de vinho do porto (feito por mim, uma vez que é proibida a sua comercialização) na posição 8 da vitro; deixei reduzir um pouco, baixei a temperatura e juntei uma casca de limão (que retirei depois) mel e avelãs. Deixei apurar até obter um molho espesso.
As "migas"...
Não são bem migas porque não levaram alho (o toque do alho já estava na carne); assei batatas novas com pele e cozi uns grelos. Dei um murro em cada batata, juntei os grelos cortados e esmaguei um bocadinho com as mãos; deitei um fio de azeite e reservei.
Empratei e servi, com um Altas Quintas Reserva 2004...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nem sequer consigo imaginar o sabor desta oitava maravilha... peitinhos de frango são preferidos aqui em casa, mas com este requinte todo, nunca fiz.
ResponderEliminarUm verdadeiro achado juntar mel e avelãs...
Beijo-
Uma receita suprema mesmo... Nunca comi tal coisa mas adorava experimentar :)
ResponderEliminaré mesmo de comer e chorar por mais adorei um beijo. Natércia...
ResponderEliminarCupido vai-me desculpar de comentar aqui as receitas atrasadas.Entrecosto de porco em vinha de alhos ficou com um aspécto delicioso.Eu tenho uma caçoila igual à sua de barro preto que é quando faço chanfana.Nunca fiz entrecosto mas vou experimentar.Cupido não têm que agradecer o mimo foi de coração.Bem agora aquele entrecosto com a morcela está divino.Pronto já sei sou uma invejosa vou fazer os dois.Os choquinhos riram-se para mim adoro é tudo de bom.Cupido adorei as sobremesas com doce de abóbora,principalmente os figos.Ufa é só eu estar uns dias fora que chego e tenho só coisinhas boas costeletas,ou sardinhas panadinhas que delicia e quando fizer vou experimentar com a farinha de milho.Moelas que adoro mas Cupido costumo dar um entalão na panela de pressão para não ficarem duras.As suas não ficam duras?Estufado de galinha com estes legumes só mesmo o Cupido para se lembrar de misturar estes ingredientes todos adorei.Supremos de galinha claro só não tenho o vinagre de vinho de Porto que só o Cupido têm(só se me mandar uma garrafinha(sorrir),mas claro que vou fazer mesmo sem o dito.E essas batatas com grelos uma maravilha.Cupido obrigada por postar comida Portuguesa que é uma maravilha e que nós(eu)às vezes nos esquecemos.Cupido desculpe do testamento mas como gosto muito do seu cantinho tenho que verificar o que está para tràz...beijinhos
ResponderEliminar