sexta-feira, 22 de março de 2013

Pudim de Peixe Vermelho

Desde que (há pouco mais de um ano) o Luís apresentou um pudim de rascasso a partir de uma receita de Juan Mari Arzak, o pastel de krabarroca, que andava para ensaiar algo a partir dessa criação. 


Este ensaio foi feito com o humilde mas muito saboroso red fish. Comprei um peixe congelado (com pouco menos de meio quilo) e deixei-o a descongelar no frigorífico. Cozi-o em água com uma cenoura e um alho francês e limpei a carne de peles e espinhas. Esmaguei a carne com um garfo e reservei. Bati quatro ovos com 100 ml de natas, 100 ml de polpa de tomate e temperei com sal e pimenta preta. Juntei o peixe, envolvi e deitei a mistura numa forma de bolo inglês untada com manteiga e polvilhada com farinha. Levei a cozer no forno pré aquecido a 180º C e em banho maria. Demorou cerca de meia hora a cozer. Depois de frio, cortei em fatias e servi com uma salada de alface e tomate, umas nozes de maionese, azeitonas e umas rodelas de limão.


2 comentários:

  1. E agora deixaram-me com vontade de fazer e comer um pudim assim... com red fish ou qualquer outro peixe branquinho e rijo.
    Gostei das fotos!
    Beijos.

    ResponderEliminar