terça-feira, 6 de abril de 2010

- A Oeste Nada de Novo -

Nada de novo... Sarrabulho à Moda da Beira. Acompanhado com batatas e grelos cozidos conseguiu brilhar a acompanhar o Doda, ou o Quinto Dado. 


DoDa, a quinta edição do DaDo de Dirk Niepoort e Álvaro de Castro ou a materialização do sonho de Rolf Niepoort. Um Vinho de Mesa, sem data de colheita no rótulo, por imperativos legais (aparece na rolha). Um lote de 55% de vinho do Douro proveniente de vinhas velhas feito na Quinta de Nápoles e com 20 meses de estágio em carvalho francês e 45% de vinho do Dão das Quintas de Saes e da Pellada com cerca de metade de Touriga Nacional sendo o restante uma mistura de castas tradicionais do Dão com um estágio de 24 meses em carvalho Allier ff.

 "...aromas florais na dose certa, madeira a amparar o conjunto, combinação perfeita de vigor e elegância..." (in Vinhos de Portugal 2010, de João Paulo Martins).

A breve frase de JPM que transcrevi acima diz tudo. Um grande Vinho de dois grandes Enólogos em 4.608 garrafas de 0,75 l e 212 em Magnum. PVP: € 32,00. Nota pessoal: 18.

Fica uma curiosidade do rótulo: "...o vinho foi feito por Dirk Niepoort a Álvaro de Castro..." Terá sido propositado? É que esta mesma frase aparece nos rótulos de todas as colheitas. No mínimo, estranho...

1 comentário:

  1. Este teu post fez-me viajar até ao do Sarrabulho, ele próprio, em 17 de Março de 2009. E não é que estou aqui fartinha de me rir com a troca de galhardetes???
    Continuo sem provar o sarrabulho, e não, nunca vi sangue de porco à venda... distraída, eu????
    Beijinho.

    ResponderEliminar