terça-feira, 27 de abril de 2010

Fiuza Rosé Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon 2009

Este Rosé da Fiuza & Bright, acabado de sair para o mercado é feito com Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon e fermenta a 15% por forma a "exaltar os sabores das castas" (da informação à Imprensa). Tem côr de romã, nota-se o Cabernet a amparar o lado mais floral da Touriga, tem fruta e muita frescura. Os 13,5º não incomodam se se tiver cuidado com a temperatura de serviço (12º C). É um rosé feito para agradar e beber sem grandes preocupações, como atesta a palavra enjoy gravada na rolha. É pena ter um final algo curto. Ao preço (cerca de € 4,50) é uma proposta interessante para beber a solo, numa esplanada ou para acompanhar comidas simples e pouco condimentadas.

2 comentários:

  1. Bom, a cena do "enjoy" na rolha é um bocadinho Cow-boy, não? Parece feita para agradar aos "lovers" do primo mateus.... rsrsrsr!

    Tenho andado fora mas agora, de regresso, eis que me deparo com esse escabeche do post anterior e, principalmente com a novidade absoluta dos bolinhos de feijão a lembrar os lendários indianos, de grão. Sem dúvida a experimentar!

    ResponderEliminar
  2. Luís, este é um vinho mais sério e realmente bebe-se com prazer. Penso que terá sido apenas esta a meta ambicionada pelo produtor.

    Quanto às codornizes de escabeche, se fossem selvagens outro galo (neste caso codorniz) cantaria... Quanto aos bolinhos, constituíram inpiração de ultima hora, mas resultaram bem.

    ResponderEliminar