domingo, 24 de janeiro de 2010

Cachaço de Porco no Forno | Quinta do Vale Dona Maria 2006

Uma simples peça de cachaço de porco. Foi ao forno juntamente com azeite, vinagre de vinho branco, alho esmagado, pimenta preta e sal. E umas batatas pequenas descascadas... É ir virando até a carne estar assada. Simples e delicioso... Para food-pairing de um Quinta do Vale Dona Maria.



O Quinta do Vale Dona Maria 2006 é um vinho notável de Cristiano Van Zeller. Feito com Tinta Amarela, Rufete, Tinta Barroca, Tinta Roriz, Touriga Francesa, Touriga Nacional e Sousão. Foi engarrafado em Julho de 2008 depois de ter estagiado em madeira. Austero, atlético, delicado e rigoroso são atributos que Rui Falcão lhe atribui. Apenas dez anos após a primeira colheita (1996), este é um dos vinhos de referência do Douro. Madeira muito elegante, taninos vigorosos. Dá muito prazer a beber. PVP: cerca de € 30. Nota pessoal: 17,5.



2 comentários:

  1. Bem tostadinha, mesmo como eu gosto... e as batatinhas de companhia não lhe ficam atrás.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. O lombo está muito bem apresentado, pelo contrário o preço do vinho está muito mal apresentado mas, quem não quiser bebê-lo por causa do preço, desce ao rio Douro que tem muita água. 1 abraço e parabéns ao Sir Cristiano Vanzeller.

    ResponderEliminar