Estas costeletas de borrego quase poderiam não ter história se não fosse o delicioso molho que fui buscar ao Avental do Gourmet e que tão bem compôs o prato. Costeletas de borrego grelhadas rapidamente na chapa bem quente, batatas assadas com pele e o molho. Feito com azeite, alho picado, hortelã picada e uma malagueta picada. Levei o azeite a lume brando, juntei os restantes ingredientes e fui mexendo até o azeite estar bem quente, mas sem ferver. Depois foi espalhar o molho por cima das batatas e das costeletas e comer deliciado :)
Nos líquidos, um clássico do Dão, o Quinta da Fata 2006 de que tinha dado nota aqui. Refrigerado e decantado, foi servido entre os 16 e os 18º C. Tourigo do Dão, complementado por Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen e Trincadeira de suaves encostas voltadas a sul fizeram um vinho terroso, com boas notas de frutos vermelhos, taninos presentes sem incomodar, corpo vestido de veludo. Um Dão como quase já não se vê e que ajuda a perceber porque é que o Dão já deu dos melhores vinhos deste rectângulo à beira mar plantado. Custa pouco mais de cinco Euros no Intermarché, o que é uma muito boa notícia.
Bela foto com maravilhosas costeletas, tentadoras batatas e excelente molho...
ResponderEliminarReparaste como as batatas se assemelham a caracoletas??? Mistérios visuais insondáveis da net, lol!!
Beijinhos.
Qualquer evocação do saudosíssimo "Avental" é garantia de sabor e bom gosto, como neste molho de hortelã, tão sulista, que em boa hora ressuscitaste para essas costeletas que devem ter ficado soberbas.
ResponderEliminar