sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Jantar de Fim de Ano

Bem, o jantar foi como segue:

_entradas: chouriço de porco preto assado em álcool e morcela de arroz cozida e passada por azeite - ambas do Continente e não me pareceram nada más...
_pasta feita com sardinha de lata (do Continente), a que tirei as escamas e espinhas, desfiz com um garfo, juntei couve flôr em pickles picada, maionese e um pouco de sal - estava uma delícia.
_uma verdadeira chanfana de cabra velha feita em forno de lenha (pois, do Natal, porque este prato fica ainda melhor quando é aquecido.
_sobremesa - ananás em calda de açucar e vinho do Porto; facílimo de fazer e muito agradável;
_bebidas: um espumante de vinho verde rosé da Quinta do Ferro (muito interessante, no Verão voltarei a ele), o Herdade do Esporão branco Reserva de 2007 (talvez o melhor Esporão reserva de sempre...) e por fim, um vinho produzido no berço do Barca Velha, o fabuloso Quinta do Vale Meão de 2003, que estava enorme!
_um Whisky Buchanans, que é dos meus favoritos.







4 comentários:

  1. Tudo maravilhoso para dar as boas vindas a 2009, mas os meus olhinhos e a minha gulodice vão para aquela chanfana!!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Diferente e com óptimo aspecto!
    Feliz 2009!

    ResponderEliminar
  3. Eu fico-me pelos enchidos!!!Que delicia;chanfana foi o jantar do maridão hoje.Mas claro de borrego eu só fiz uma vez de cabra velha que trouxe de Coimbra.Foi ao principio de casada (devo têr ficado traumatizada)com o cheiro e gorduras que não consigo mesmo fazer com a dita.Bêm como sempre um jantar 5 estrelas em relação às bebidas claro para um expert como tu só podem ser do melhor!!!Beijinhos

    ResponderEliminar