sexta-feira, 30 de maio de 2008

As Francesinhas do Bufete Fase

O espaço é mínimo, mas encerra segredos que explicam o seu franco sucesso - que se baseia no facto de ser uma das melhores (talvez mesmo a melhor) casas de francesinhas da Cidade Invicta. Inventada na década de 60 por um ex-emigrante em França - que se terá inspirado no «croque-monsieur» gaulês -, a francesinha é um substancial conglomerado de pão, carnes, enchidos e queijo que, depois de bem tostado, é positivamente afogado num molho grosso e fortíssimo de picante que só se acalma com imensa cerveja. Ao que tudo indica, as «pequenas francesas» produzidas no Bufete Fase têm o seu principal segredo não só no molho - o que é uma circunstância normal - mas também na qualidade do pão e na forma como este é previamente torrado. in "expresso - boa cama, boa mesa.

Este texto diz quase tudo. As francesinhas são do melhor que já comi. Temos pena que o espaço seja tão pequeno, que as batatas sejam pré fritas e congeladas e que não haja uma escolha de cervejas de acordo com a excelência do prato; resta sempre a possibilidade de comprar e degustar em casa...



5 comentários:

  1. Bom, depois de muito pensar, aqui vai a heresia, o "pecado mortal":
    eu só gosto de Francesinhas ... sem molho!

    Bom fim de semana, façam de conta que não leram o que acabei de escrever! :-)

    Luís Pontes

    ResponderEliminar
  2. Já tenho saudades de ir à Invicta comer uma francesinha. São as melhores do planeta. A magia da cidade também ajuda :) E com muito molho de preferência, por favor!

    ResponderEliminar
  3. é aqui mesmo que se comem as melhores francesinhas do mundo... eu já comi no bufete fase e adorei
    ainda há dias num forum em que participo fiz publicidade a esta magnifica casa
    as francesinhas aqui são uma arte....
    resta dizer que fica na Rua de Santa Catarina...
    fizeste-me ficar cheia de fome

    ResponderEliminar
  4. Quando for ao Porto vou fazer por conhecer e comer uma tão afamada francesa pequena.
    As que comi até agora por esse Portugal,nenhuma me agradou, mas claro que quando uma coisa é muito afamada as nossas expectativas elevam-se sendo depois dificeis de satisfazer.

    Bj e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. Ei lá! Grande petisco! Por acaso já não como à uns tempos! Aqui, em Luanda também há. Para além de haver na Portugália (que eu passo), há num restaurante de um português chamado "O Vouzelense" e até são boas. Já lá foi um amigo Sul Africano que, apesar de por picante em tudo e mais alguma coisa (sopa inclusivé) não conseguiu comer a menina inteira. Fraquinhos.... ahahah

    Beijo

    ResponderEliminar