terça-feira, 30 de outubro de 2007

Canja de Galinha




















Coze-se uma galinha (com os miudos) numa panela com água, sal, cebola, pimenta e um bocado de chouriço. Depois de cozida, desossa-se e retiram-se as peles; a carne é partida em pedaços pequenos. Entretanto, coa-se a água onde a galinha cozeu, junta-se a cebola e o fígado e passa-se a varinha. Junta-se a galinha e a massa (pevide). Quando começa a ferver desliga-se o lume e junta-se salsa picada.

(nesta não usei os miudos...)

6 comentários:

  1. eu adoro uma boa canjinha... é prato usual aqui na minha casa. e agora que as noites frias véem a caminho isto vem mesmo a calhar.

    ResponderEliminar
  2. Nada como uma canjinha para conforto do corpo e da alma.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo juntar no prato, conforme a inspiração um pouco de sumo de limão ou umas gotas de vinho tinto! E hortelã!

    ResponderEliminar
  4. Esta ideia do Scalabis com o limão, parece-me muito bem! Experimente também cozer uma cenoura e adicionar às rodelas...de vez em quando altero a canja desta forma. Mas este pratinho, tão bem recheado, comia-o muita vontade...mais logo! :o)

    ResponderEliminar
  5. Não sou lá muito fã de canjinha, só quando estou doente e tem de ser com galinha do campo (até aposto que esta é...).
    Ainda bem que não usaste os miudos... mas lá que tem bom aspecto, tem!

    ResponderEliminar
  6. Mas a hortelã é óptima!
    E se for numa canja de pato, se possível caseiro, é uma delícia...

    ResponderEliminar