Este foi um bife que nem foi feito a pensar em publicar aqui, mas há coisas simples e deliciosas que merecem ser partilhadas... Sem história, foi feito para um almoço rápido. Salteado em azeite e temperado com um pouco de sal e pimenta preta, levou um toque de mostarda para o molho. Quando estava a guardar a mostarda no frigorífico tirei um frasco de pasta de azeitona verde (nada de especial, mas que sabe bem como entrada a barrar uma fatia de pão) e resolvi juntar um pouco da pasta ao molho do bife. Envolvi o bife no molho e servi com esparguete cozido al dente a que juntei um pouco de manteiga e alho picado. Servi assim, sem mais, com umas azeitonas pretas e uma salada de alface à parte. Este prato, pela simples adição de um pouco de pasta de azeitona verde, ganhou muito. A pasta de azeitonas foi o ingrediente extra que fez brilhar o bife...
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Nem parece teu, deixares-te levar assim pelo improviso... e quando eles resultam bem, valem bem mais do que as coisas planeadas, pelo menos no gozo que dão.
ResponderEliminarAchei graça ao pormenor da salada de alface à parte.
Beijinhos.
São subtis as diferenças que promovem capitão a general, menos um risquinho, mais umas estrelinhas... aqui um sabor inesperado e transformar o banal em único!
ResponderEliminar