Apesar do tempo frio que tem estado, uma salada fresca também cai bem... Esta foi feita com umas sardinhas de conserva "Terras de Portugal", em azeite sem pele nem espinhas e algumas com ovas. A carne é firme e suculenta, muito saborosa. Peca apenas por ter um pouco de sal a mais. Parti as sardinhas ao meio, juntei feijão frade (de lata, fica a milhas do feijão cozido em casa, mas pronto), cebola e salsa picadas, um pouco de maionese e pimenta branca. Misturei tudo bem e levei ao frigorífico para arrefecer.
Acompanhei com este Porca de Murça branco 2009, da Real Companhia Velha. Um branco do Douro feito no planalto de Alijó. Simples, sem pretensões, agradou mais do que o 2007 que tinha provado aqui. Um vinho para beber sem pensar muito, agradável e sem defeitos... Nota pessoal: 15. PVP: € 3,50.
Até me arrepiei com o «levei ao frigorífico para arrefecer»... Se hoje estivesses em Lisboa punhas no parapeito da janela... e com a janela fechada.
ResponderEliminarAs sardinhas desta marca são mesmo uma delicia! Quando comprei apanhei umas bem gordas e cheinhas de ovas.
Beijinhos.