segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Dois Douros Clássicos de 2004 - apostas seguras - Quinta da Leda e Duas Quintas Reserva

Dois vinhos do Douro do mesmo ano (2004) e provenientes de duas grandes Casas do Douro, Ferreirinha e Ramos Pinto. O Quinta da Leda foi feito no actual berço do Barca Velha por José Maria Soares Franco e o Duas Quintas representa um Douro segundo João Nicolau de Almeida, filho de Fernando Nicolau de Almeida, o criador do mesmo Barca Velha e é feito com uvas das quintas da Ervamoira e dos Bons Ares. Mais que rótulos, são ícones do que de melhor se faz no Douro. Próximos no prestígio, próximos na qualidade, próximos no preço, próximos no prazer que proporcionam... Dois grandes vinhos do Douro!

2 comentários:

  1. Boa prova...

    É interessante que no jantar de sábado passado também se provaram dois Douros 04:

    - O Quinta da Leda 04 e
    - La Rosa, reserve, 04

    Achei o Leda um vinho muito equilibrado, um douro mais clássico.

    O La Rosa desiludiu-me um pouco, pois é francamente interessante no aroma, mas na prova de boca, embora denso, aparece algo adocicado talvez devido ao álcool (15º)?!

    ResponderEliminar
  2. gus

    quando falaste no la rosa eu não sugeri o leda à toa... o quinta de la rosa costuma ser muito guloso... o 2007 teve boa classificação na RV e só não entrou na minha lista por causa do preço. ainda assim, vale a pena a prova (do la rosa), mas os clássicos do douro são mais cordiais... por isso é que decidi provar o leda e o 2 quintas... muito bem feitos, sem espinhas, belos vinhos :)

    ResponderEliminar