quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Serras de Azeitão

O Serras de Azeitão Branco 2007 é feito com Fernão Pires, Arinto e Chardonnay. É muito fresco, com bons aromas e boa acidez. Pelo preço (menos de € 2,00) bebe-se sem grandes preocupações. Um belo vinho para o dia a dia.
Acompanhou umas costeletas com queijo de ovelha e legumes cozidos.



5 comentários:

  1. Costeletas com queijo de cabra?
    Até me dá uma coisinha má de ler isso ;)

    ResponderEliminar
  2. Os vinhos da península de Setúbal estão cada vez melhores, mesmo os de classe dita mais baixa, a fazerem pensar se é possível que haja outros a valerem em qualidade as dez ou vinte vezes que custam em preço.

    ResponderEliminar
  3. Pronto, agora sim... Estou completamente conquistada pela costeleta com queijo... e se puser a pensar que é queijo de cabra, nem sei!
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. É com imenso prazer que visito este blog de características tão peculiares e carregadas de bom sabor e qualidade gastronómica.
    De facto, quando fazemos uma restrospectiva enquanto "Portugas de gema" deparamo-nos com uma variedade de aromas cheiros e paladares impares que, por vezes, nos fazem percorrer muitos "KMs", apreciando simultaneamente o magnifico enquadramento natural deste cantinho da EUROPA "À BEIRA MAR PLANTADO".
    Aproveito para dár uma sugestão, no sentido de incluir no blog alguns paladeres oriundos da bela ILHA da MADEIRA - Também ela tão PORRUGUESA.
    Fica por exemplo o desafio de um bom Filete de Espada à Madeirense, de uma CARNE em VINHA de ALHOS ou mesmo da tradicional ESPETADA REGIONAL, acompanhada pelo respectivo BOLO do CACO e um Copo de bom PALHETO
    Um abraço a todos os apreciadores da boa CULINÁRIA PORTUGUESA - LUÍS PEREIRA

    ResponderEliminar
  5. Ameixa, usei queijo de ovelha...
    Luís, efectivamente na península de Setúbal produzem-se coisas com uma excelente relação qualidade/preço.
    Anna, o queijo que utilizei foi de ovelha.
    Luís Pereira, obrigado por ter gostado do Blogue. Gosto bastante da gastronomia da Madeira bem como dos vinhos (lembrei-me de um fantástico Boal de 1920 provado há pouco tempo e que era excelente). Vou faezer algumas coisas e depois posto.

    ResponderEliminar