terça-feira, 17 de junho de 2008

A Manteiga das Marinhas

Porque é que a minha manteiga favorita é tão difícil de encontrar à venda?

24 comentários:

  1. Não conhecia tal manteiga. Normalmente só manteiga light e ultimamemnte a de soja.

    Mas pode sempre procurar na net...

    Por acaso encontrei aqui...

    http://www.lmarinhas.pt/

    ResponderEliminar
  2. nogueirajcs, costumo encontrar aqui no Porto, na Petúlia, o que me chateia é ter que ir lá de propósito para a comprar...

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha visto. É de Esposende (já fui pesquisar) deveria estar à venda em mais sítios não é? Agora fiquei curiosa para provar...

    ResponderEliminar
  4. ameixa, é uma maravilha; há no Corte Inglês, na Petulia e em duas mercearias na Foz. Em Braga, não imagino onde possa haver.

    ResponderEliminar
  5. Mas porque raio é que um produto nacional tão bom não é comercializado em mais sítios? Às vezes não entendo certas coisas... Temos produtos tão bons a oferecer aos consumidores e a maioria das pessoas nem conhece. Tá mal ;) Quando for ao Porto tenho que ver isso :)

    ResponderEliminar
  6. É incrível como os grandes produtos, como acredito que essa manteiga seja, nunca cheguem fora do âmbito pouco mais que local.
    Quando eu era miúdo usava-se em minha casa uma manteiga do Norte, dita "de Avanca" e que ainda hoje lembro e com saudade.
    Hoje uso uma manteiga dos Açores comercializada pelo Intermarché sob a marca Pâturages. Infelizmente não há sem sal.

    LPontes

    ResponderEliminar
  7. Realmente não percebo porque é que esta manteiga não se encontra em mais sítios. Falta de matéria prima para alimentar as grandes superfícies? Falta de interesse comercial, pelo seu preço um pouco mais elevado? Não sei. Luís, não me lembro da manteiga de Avanca, mas lembro-me da manteiga dos lacticínios de Aveiro - Vougasul, que era uma maravilha.

    ResponderEliminar
  8. boa tarde
    só agora tivemos conhecimento da v/procura pela manteiga Marinhas. realmente, não é muito fácil de encontrar: 1º - porque só tem 2 meses de prazo de validade, uma vez que não leva conservantes nem antioxidantes e 2º - porque a n/produção não é muito grande.
    Podem encontrá-la:
    No Clube Gourmet do El Corte Inglês, em Gaia e em Lisboa;
    No Porto: Lima-5, Petúlia, Confeitaria Porto Rico, Alberto Augusto Leite, A Minhotinha, Queijaria Amaral...
    Em Braga: Manuel Dias & Esposa - Av. Central
    Já agora, aproveitamos para informar os apreciadores que a manteiga Marinhas foi consierada pela revista Wallpaper (edição de Julho) como uma das melhores do mundo.
    Contactem-nos quando quiserem.
    Um abraço
    Bárbara Castilho
    Lacticínios das Marinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bárbara Castilho,Sou brasileiro e fiquei muito interessado na produção da manteiga.O Brasil vive um bom momento financeiro ea industria está em expansão.
      Vamos trazer a laticínios das Marinhas para cá.Meu email thefebem@gmail.com.
      Aguardo respostas.

      Eliminar
    2. Olá Bárbara Castilho,Sou brasileiro e fiquei muito interessado na produção da manteiga.O Brasil vive um bom momento financeiro ea industria está em expansão.
      Vamos trazer a laticínios das Marinhas para cá.Meu email thefebem@gmail.com.
      Aguardo respostas.

      Eliminar
  9. Incrível, uma das melhores manteigas do mundo e mais de metade da população deste país não a conheçe. Se o prazo de validade é só dois meses, creio que sendo boa como acredito que é, não duraria tanto tempo. A questão de não ter conservantes é do melhor. Vou tentar encontrá-la em Braga. Já agora Cupido, tens uma noção de preço? É que eu não tenho e ainda deve ser um bocadito não é?

    ResponderEliminar
  10. Podem encontrar a manteiga Marinhas em Braga, além de Manuel Dias & Esposa; Araújo & Sampaio, R.Pedro Magalhães Gondavo; Moradia das Verdades Praça Cde Agrolongo.
    Podem sempre pedir ao v/fornecedor habitual que nos contacte.
    O preço que praticam não sabemos mas, no Clube Gourmet do El Corte Inglês custa €1,36.
    Um abraço
    Bárbara

    ResponderEliminar
  11. Manteiga das marinhas, ameixas, nozes, mel queijo da serra bem como outros produtos de qualidade podem ser encontrados na Queijaria Amaral Porto

    ResponderEliminar
  12. Pois, a queijaria Amaral, mesmo à beira da Praça dos Poveiros, na Rua de Santo Ildefonso.

    ResponderEliminar
  13. Para o pessoal do Lisboa que gosta da manteiga Marinhas informamos que vai estar à venda na Pérola das Gáveas Gourmet na Rua das Gáveas em Lisboa.
    Bárbara

    ResponderEliminar
  14. Tambem se pode encontrar em S. Mamede Infesta na loja Rota das Especiarias nos arredores do Porto

    ResponderEliminar
  15. Mais um local onde encontrar a manteiga das Marinhas: O Sabor da Cereja, r Stª Catarina, 923 Porto. Entre esquina com Gonçalo Cristovão e a Pizzaria Meidin.

    ResponderEliminar
  16. Olá eu sou das Marinhas essa manteiga é realmente boa ! Marinhas faz parte do concelho de Esposende não sei se conhecem, eu já vi a manteiga á venda no Continente de Esposende, e na própria fábrica lacticínios das Marinhas ( na fábrica é mais barato pelo que ouvi dizer)
    :D

    ResponderEliminar
  17. Bom dia... sabem dizer-me se esta manteiga se encontra à venda em Viseu?!
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente não. Durante algum tempo chegou a aparecer no Continente, mas foi sol de pouca dura. Tente a Despensa da Praça, pode ser que eles a queiram comercializar :)

      Eliminar
  18. Y por la zona del Algarve Podem encontrar la manteiga en algún local?

    ResponderEliminar

  19. Bom dia... sabem dizer-me se esta manteiga se encontra à venda em Algarve?!
    Obrigado

    ResponderEliminar