Vinho proposto na chamada moderna distribuição a € 2,99, é feito com Aragonez e Syrah. Acabado de chegar ao mercado, tem boas notas de frutos vermelhos e alguma secura que não cansam. Porreiro para a esplanada e para acompanhar comidas leves, é uma opção mais que segura. Simples, mas bem feito, com um bom valor (vinho enviado pelo produtor)
Esteve muito bem a acompanhar um pudim de pescada feito assim:
2 ovos
100 ml de polpa de tomate
75 ml de natas
uma cebola pequena picada
um raminho de salsa e cebolinho picados
sal e pimenta preta qb
uma colher de sopa de farinha de trigo
uma posta de pescada
Comecei por cozer uma posta de pescada e limpei-a de peles e espinhas. Deitei os restantes ingredientes numa taça e bati com a vara de arames até obter uma mistura homogénea. Juntei a pescada, depois de a desfazer grosseiramente com os dedos. Envolvi tudo, deitei numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo e levei ao forno pré aquecido a 170º C durante 20 minutos coberto com filme metálico. Retirei o filme, deixei mais dez minutos e desliguei o forno. Fui vigiando até ter o interior firme, mas sem secar. Desenformei e servi com umas rodelas de tomate temperadas com flor de sal, um fio de azeite e um ar de orégãos secos, umas rodelas de limão, azeitonas pretas e maionese.
O pudim deve ter ficado bom demais que as fotos mão enganam... e estão bem tentadoras! Difícil deve ser aquela de «vigiar até ter o interior firme, mas sem secar».
ResponderEliminarTerei de fazer um pudim destes (1º o vermelho e agora este rosa)...
Beijinhos.
Gosto muito desse tipo de pudins, é ótimo para a marmita ou para um piquenique.
ResponderEliminarQuanto ao vinho fiquei curiosa.
Kiss, Susana
Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/projeto-escolha-do-ingrediente.html
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/04/passatempo-meiaduzia-de-mimos-para-ti.html