sábado, 7 de maio de 2011

Prova Colinas de São Lourenço @ Garrafeira Tio Pepe

Carlos Dias comprou as "Colinas de São Lourenço" e está a produzir vinho e azeite nesta propriedade de 65 ha em São Lourenço do Bairro, na Bairrada. Depois de ter feito da marca de relógios Roger Dubuis uma das mais prestigiadas a nível mundial é de esperar que daí saiam grandes vinhos. Para completar o portfólio, tem ainda a Quinta da Pedra, situada perto de Braga, na Região dos Vinhos Verdes. No passado dia 4, Carlos Dias veio à Garrafeira Tio Pepe apresentar os seus vinhos, com Enologia de Marta Ágoas e tendo Anselmo Mendes como Enólogo Consultor.



A prova começou com os vinhos da gama de entrada, os Colinas, na versão branco, rosé e tinto. Simples e bem feitos, serão boas apostas para o dia a dia.


A seguir, uma agradável surpresa, o Royal Palmeira "Sur Lies Fines" Loureiro 2009. Um Loureiro muito bem feito e apresentado num conjunto garrafa/rótulo muito elegante.


Hora de passar à gama Principal. Um Branco de 2009 feito com Chardonnay e Arinto muito bem casados. Elegante e mineral, com boa acidez, é um belo vinho. O Rosé "Tête de Cuvée", também de 2009, é feito com Pinot Noir. Muito elegante e fresco, é um belo rosé. Nos tintos, o Principal reserva 2007, feito com Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon e Merlot, agradável e equilibrado. Destaque para o Grande Reserva 2006. Feito com as mesmas castas do 2007, está um tinto elegante e concentrado, muito apetecível. Nota-se a preocupação em fazer vinhos com baixo teor alcoólico e pouco marcados pela madeira.



Como complemento, ainda se provaram dois brancos de 2010 em amostra de casco, um Loureiro e um Alvarinho da Quinta da Pedra.


Em síntese, um projecto consistente e um portfólio de vinhos bastante interessante.

6 comentários:

  1. É só vinhaça... A Garrafeira Tio Pepe, fica bem pertinho do meu trabalho :))

    ResponderEliminar
  2. Então têm de começar a participar nas nossas provas! :))
    Temos muito gosto em recebê-la...

    ResponderEliminar
  3. Esse senhor é um trapezista,assim que tiver apoio politica irá ser um novo Duarte Lima,não lhe ficava mal assumir os seus compromissos, ainad não pagou ao empreiteiro as obras da quinta da pedra em Monção, apoia-se noutro trafulha que é o eng. Vitor Hugo da VHM, pesquisem e vejam se a quinta está em nome dele!!!:::

    ResponderEliminar
  4. senhor carlos dias diga ao seus irmaos para pagarem o que devem.

    ResponderEliminar
  5. um esta em angola outro esta na adega colinas sao lourenço estao todos bem mas quem esta sem dinheiro so eu e muitos mais tenhao vergonha na cara andao acomprar hospitais adegas e sei mais o que mas com ajuda dos pobres que ficarao sem dinheiro.

    ResponderEliminar
  6. Se alguem estiver com os irmãos do senhor Carlos Dias, Joaquim Dias e Zé para os amigos digam-lhes para pagarem o que devem.

    ResponderEliminar