Esta semana, para a trilogia de receitas, a Ana propôs-nos, a mim e ao Luís, o queijo como tema. Resolvi reeditar o clássico bife com molho de Roquefort, mas aqui substituindo o queijo de ovelha por um de vaca, o queijo da Ilha de São Jorge feito com leite próximo do que alimentou a vitela que cedeu parte do pojadouro para o bife. Grelhei rapidamente o bife na grelha e reservei-o num prato aquecido, depois de o temperar com sal e pimenta. Entretanto, fiz o molho. Manteiga, natas e o queijo ralado em lume baixo. Fui mexendo até obter uma mistura homogénea. Deitei o molho num prato, o bife por cima e uma mini torre de batatas fritas em rodelas. Simples e eficaz. Gostei muito deste molho.
E para a semana teremos nova trilogia, a mando do Luís.
Ao simples e eficaz eu acrescentaria e muito bom... que a foto não engana.
ResponderEliminarA gulosa da torre de batatas precisa de um empurrão para mergulhar no molho?
Beijinhos.
Coitada da vitelinha, que alguém convenceu a "ceder" o bifito que foi acabar ensopado com o leite de sua mãe... ele há destinos cruéis!
ResponderEliminarSolução simples a dar meia-volta a um clássico.
...e cumpriu-se a do queijo!
sem desfazer o resto, as batatas fritas têm um aspecto delicioso, divino.
ResponderEliminarsofia
Isso é mesmo bom para a engorda e colesterol. :))
ResponderEliminarantes de mais nada, Parabéns aos 3. Venho visitar com alguma regularidade os vossos sites principalmente as quartas. Adorooooooooooo queijo 3 receitas fantásticas mas para fazer de longe a longe ;-)
ResponderEliminar