quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Guarda Rios Rosé 2009

Os Guarda Rios são vinhos que transportam toda a pureza e autenticidade das castas, amadurecidas no ecossistema Vale D’Algares e integram a gama Premium da marca.

O Rosé é produzido a partir das castas Touriga Nacional, Aragonês e Syrah e fizeram-se 7 mil garrafas. A monda foi realizada em cachos em verde e, no caso do rosé, a 80% do pintor, sendo que as uvas foram transportadas em caixas de 12,5 Kg, protegidas por gelo seco. As uvas foram conservadas durante 12 a 24 horas em câmara frigorífica. A prensagem foi feita a 0º. A fermentação fez-se por castas, a baixa temperatura, em inox. (press release)

Pela descrição nota-se o cuidado do enólogo Pedro Gonçalves neste vinho rosado do Tejo. Muito bom nas notas de frutos vermelhos sem muita exuberância. Na boca, é sério e um pouco seco, sem o toque de rebuçado que alguns rosés continuam a ter. Fresco e elegante. Muito bom para beber a solo, não diz que não a alguns pratos de peixe, desde que não muito condimentados. Gostei muito. Por € 6,75 é uma boa escolha.  

Sem comentários:

Enviar um comentário