quarta-feira, 6 de abril de 2016

Marquês de Borba Branco 2015



 
Branco Alentejano, de João Portugal Ramos, é feito com Arinto, Antão Vaz e Viognier. Custa cerca de cinco euros no supermercado e é um vinho muito correto, muito focado em aromas de frutas brancas (melões, peras), com alguma frescura e muito fácil de beber.
Sendo JPR um grande enólogo e um negociante de topo (convém não esquecer que o vinho também é um negócio) que coloca no mercado vinhos com excelentes relações qualidade/preço, esperava outra abordagem a este vinho.
JPR tem o Lóios que custa três euros e lançou o Pouca Roupa recentemente (com um PVP de quatro euros) e no topo da oferta dos brancos que faz em Estremoz, o Vila Santa Reserva.
Seria de esperar mais complexidade, mais ambição e mais arrojo neste vinho, mas se calhar o mercado pede (nesta gama de preço) um vinho assim, fácil.
Apesar disso, gostei do vinho e foi uma bela companhia para um empadão de bacalhau.

 
O vinho foi enviado pelo produtor e será uma excelente escolha para acompanhar pratos de peixe, carnes grelhadas (franguinho de churrasco, costelinha, etc), principalmente em restaurantes, desde que não peçam mais de dez euros por uma garrafa. E já agora, servido a uma temperatura correta e em bons copos. 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário