domingo, 27 de junho de 2010

Guadalupe Branco 2009


A Quinta do Quetzal situa-se na Vidigueira, próxima da Villa Romana de São Cucufate.  Para além dos vinhos branco e tinto Reserva comercializados com o nome da Quinta, tem também a marca Guadalupe. São dois brancos e dois tintos, o Guadalupe "normal" e o Guadalupe Selection. Este branco da colheita de 2009 (enviado pelo Produtor para prova) é feito com uvas Antão Vaz e Roupeiro cultivadas em solo xistoso com acentuado declive. Notas cítricas e algum tropical. Bem na boca, fresco e com muito boa acidez, algum mineral. É um vinho que funciona bem a solo (coisa não muito comum nos vinhos abaixo de 4 €) numa esplanada ou a acompanhar pratos não muito elaborados de peixe e mariscos. Gostei muito. Nota pessoal: 15,5.

2 comentários:

  1. Não percebo nada de vinhos, tu sabes ou adivinhas...
    Só te posso dizer que este rótulo do senhor Guadalupe é o mais bonito que já passou por aqui... podes rir, vá, eu deixo, lol lol!!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Ana

    O mais bonito não será, mas aquela lua no rótulo, a evocar a noite e a frescura é muito bem apanhada para um vinho do Alentejo. É que este é fresco e nada pesado. :)

    ResponderEliminar