Enquanto estava a provar o Guadalupe Branco 2009 (post anterior) refrigerei o Guadalupe Selection 2009, um extreme de Antão Vaz da Quinta do Quetzal (enviado pelo Produtor para prova) e situado logo acima desse. A primeira impressão foi de que ganharia em ser arejado, pelo que deitei o vinho num decanter e deixei o decanter no frigorífico. Apeteceu-me provar este vinho com um Bacalhau à Conde da Guarda que é, para mim, uma das melhores formas de preparar bacalhau.
O vinho tem um perfil parecido com o seu irmão "normal" mas parece menos equilibrado na prova. Com comida as coisas mudam de figura e este Guadalupe Selection foi excelente companhia para esta preparação de bacalhau. Um Antão Vaz da Vidigueira desenhado por José Portela com Rui Reguinga. Bom nas notas cítricas e no volume de boca. Final médio e agradável. De realçar a aptidão gastronómica. Nota pessoal: 16.
Fui espreitar o bacalhau de Agosto de 2009, para lembrar a receita... não há duvidas do que melhoraste em apenas quase 1 ano.
ResponderEliminarSó para me meter contigo e com as notas: se o do ano passado merecia um 15, este merece um 19, só pela tentadora da crosta que deixa adivinhar o que está sob ela.
Beijinhos.