segunda-feira, 10 de março de 2008

Uma Francesinha Portuguesa

Confesso que gosto bastante de Francesinhas, mas é muito raro prepará-las em casa. Há algum tempo comi uma (não vou dizer onde...) que era francamente má; assim, e sem perder o espírito da receita, resolvi fazer em casa estas Francesinhas Portuguesas.

Grelhei um bife de vitela (daquela maravilhosa mirandesa) com umas salsichas frescas e linguiça, preparei o molho (não divulgo a minha receita pessoal, mas como se vê não fica com um ar deslavado - aqui discute-se a francesinha: cov). O queijo escolhido é de ovelha (com pouca cura) e o pão é de trás os montes.










7 comentários:

  1. É bem verdade que o segredo está no molho... usaste ingredientes 5***** como é hábito.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Isso já é um "upgrade" da francesinha. Com produtos de tão boa qualidade, claro que só pode ter ficado deliciosa. :-)

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Nunca comi francesinhas , mas essa tem bom aspecto..um dia destes tenho de experimentar..Amor e Sabores

    ResponderEliminar
  4. a tua francesinha está um espectáculo... já comi francesinhas em vários sítios no norte: Barrigas, Capa Negra, etc... mas para mim a melhor que comi até hoje foi no Bufette Fase... essa sim deve ser a melhor francesinha do mundo

    ResponderEliminar
  5. a tua francesinha está um espectáculo... já comi francesinhas em vários sítios no norte: Barrigas, Capa Negra, etc... mas para mim a melhor que comi até hoje foi no Bufette Fase... essa sim deve ser a melhor francesinha do mundo

    ResponderEliminar
  6. Imagino que deve ser das melhores que há, tendo em conta os ingredientes, a preparação e o cozinheiro só pode!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Bem, a única vez que experimentei francesinha foi num restaurante português aqui em Macau e detestei (também o que era de esperar?)
    Essa só pelo queijo e pelo pão já me conquistou!!!
    Bjs

    ResponderEliminar