sábado, 1 de março de 2008

Notas de um Jantar de Lampreia

Bem, vou começar pela sobremesa. Um simples creme de leite condensado com ovos (uma lata de leite condensado já cozido, três ovos, uns minutos de batedeira e frigorífico com ele).
Quanto às entradas, paio do lombo de Vila Flor, salmão escocês fumado, dois patés (pois e tal, assim não dá trabalho nenhum) e tomate cortado em cubos regado com um fio de azeite, oregãos, flor de sal e queijo de ovelha curado ralado que vai ao microondas (tinha que ser) a gratinar ligeiramente; com as entradas bebeu-se um belíssimo Domingos Soares Franco Colecção Privada Moscatel Roxo Rosé 2007 (pois, tem um nome comprido mas é uma maravilha).
A Lampreia foi comprada já arranjada e foi feita à moda do Minho de acordo com a receita da Cozinha Tradicional Portuguesa (não me apetece reproduzir a receita.
Ainda fiz um risotto com a marinada da Lampreia, mas para mim preferi saboreá-la apenas sobre uma fatia de pão de Carção (já tinha falado dele, é fantástico). Quanto ao vinho escolhido, não entrei naquela dos verdes tintos e arrisquei um PaPe 2002 do Prof. Álvaro de Castro, que ligou muitíssimo bem.








2 comentários:

  1. Este doce é muito simples, excelente sugestão e obrigada por partilhares! Qt à lampreia nunca provei este peixe..tenho alguma curiosidade!

    ResponderEliminar
  2. Desta vez eu fico pelas entradas maravilhosas.
    Não consigo provar lampreia, nem enguias, vê só...
    Beijo.

    ResponderEliminar