sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Herdade do Portocarro 2006

Esta é quase a primeira vez que falo do Eng. Mota Capitão e dos seus vinhos (tinha havido uma breve referência aqui, já nos idos de 2008) e já agora da Herdade, tão bem descrita pelo Rui Miguel neste post com pouco mais de um ano e pelo Rui Falcão num Oje de 2009. Três vinhos, Herdade do Portocarro, feito com Aragonês, Alfrocheiro e Cabernet Sauvignon, Anima, feito com Sangiovese e Cavalo Maluco, feito com Touriga Franca, Touriga Nacional e Petit Verdot, são os vinhos de Mota Capitão, da Região das Terras do Sado, mas a beijar o Alentejo.
Este Herdade do Portocarro é o vinho de entrada (com preço a rondar os € 12,00) e é feito, como se referiu, com Aragonês, Alfrocheiro e Cabernet Sauvignon e que estagiou 12 meses em madeira. Tinto retinto, especiado e com boas notas da madeira que neste momento me parece marcar demasiado o vinho. Vinho moderno mas austero, fechado mas generoso, diz João Paulo Martins da edição de 2007 no seu guia de vinhos de 2011. Refere também a agradabilidade de o beber em novo. Eu gostei, ainda mais porque o apanhei em promoção a € 7,49, mas futuramente irei tentar provar o vinho mais cedo.



Esteve bem a acompanhar esta massada de entrecosto com grão e ainda se aguentou durante as duas horas e meia do Zivot je cudo, de Emir Kusturica :)

 

Sem comentários:

Enviar um comentário