sábado, 4 de junho de 2011

Champagnes Egly-Ouriet

Egly-Ouriet é uma marca de Champagne que vai ser comercializada em Portugal. Dados sobre o produtor, a gama de vinhos, etc estão no link no início da frase. E estes champagnes foram apresentados hoje ao fim da manhã, na Garrafeira Tio Pepe.


O primeiro da prova, Les Vignes de Vrigny Premier Cru é um champagne feito com Pinot Meunier. Não é champagne para brindes, é um vinho sério e que pede comida. Talvez umas entradas baseadas em peixes fumados. 


A seguir provou-se o Brut Tradition Grand Cru, feito com Chardonnay e Pinot Noir. Ligeiro fumado, maior concentração, o companheiro ideal para umas ostras.

Para terminar, o Blanc de Noirs Grand Cru, feito apenas com Pinot Noir. Intenso e profundo, deslumbrante, é um grande champagne. Bom para qualquer ocasião desde que se tenham disponíveis os € 100,00 que custa cada garrafa. 



Em suma, são vinhos sérios e que pedem meças a outros de grandes produtores em termos de relação qualidade/preço. De realçar a aptidão gastronómica e a elegância. Grande prova.

1 comentário:

  1. A este post falta aquela tua foto,a nova, que está no facebook...
    Como uma imagem vale mil palavras ficávamos a saber como foi uma boa experiencia e como ficaste em pleno, todo bem disposto...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar