quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Pedra Cancela Reserva Touriga Nacional 2006

Ao folhear a Revista de Vinhos deste mês, vi o Pedra Cancela Reserva Touriga Nacional 2006 do Eng. João Paulo Gouveia, com uma classificação de 17 pontos. Lembrei-me de um jantar com ele há uns meses (aquando do Viseu Gourmet) e tenho que dizer que a classificação só pode pecar por baixa. Na altura provámos os 2000, 2003 (em magnum) e 2004, todos eles excelentes. João Paulo, parabéns e continua a fazer esses vinhos fantásticos!


4 comentários:

  1. Caros,

    O fim de semana passado foi definitavamente dedicado aos vinhos do Dão e a um dos meus vinhos preferidos: Pedra Cancela.
    - Por isso, revisitou-se o Pedra Cancela, Branco, 2007 (50% encruzado e 50% malvasia fina) - grande vinho (crocante, mineral) com uma espantosa relação qualidade/preço;
    - O Pedra Cancela, Reserva, 2004;
    - E, em primeira mão, tive oportunidade de provar o Pedra Cancela, Reserva, Touriga Nacional, 2006 (em destaque na última edição da RV).
    Grande touriga nacional, ainda um pouco fechado (foi engarrafado há cerca de dois meses, pelo que lhe vai fazer bem um ano de garrafa), mas muito elegante a dar, desde já, uma bela prova.
    Em termos de classificação apontaria desde já para os 17,5.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Desculpa não comentar o vinho, mas sou uma consumidora de bebidas alcoolicas muito reles! :)
    Também passei para informar que atribui a este blog um premio: Blog de ouro! Está lá no meu cantinho. Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pois, Gus; do que me disseste quando provaste o 2006, também fiquei com a sensação que se deveria esperar um ano para o provar. De qualquer modo, atendendo a que, da prova da RV, só o ferreirinha e o crasto tiveram pontuações superiores (e preços, upa, upa...) creio que estamos perante um vinho fantástico e com uma invejável RQP.

    ResponderEliminar