segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Bolo/Pudim de Leite Condensado e Coco

Já tinha visto esta proposta aqui e aqui e achei que era uma coisa a fazer, afinal de contas é facílimo...

Ingredientes (os que usei)

uma lata de leite condensado
cerca de 125 g de coco ralado
5 ovos

Preparação

Misturar o leite condensado com os ovos e juntar o coco;
levar a tabuleiro forrado com papel vegetal e manteiga e levar a forno a cerca de 180ºC durante aproximadamente 30 minutos (verificar a cozedura com um palito).

Achei muito agradável. Sem dúvida a repetir (da proxima acho que lhe junto leite de coco...)


6 comentários:

  1. É mesmo fácil!
    Boa inspiração que tiveste...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Afinal, lá cedeu à tentação. ;-)

    Essa receita teve um sucesso estrondoso no meu blog em francês.

    A textura é muito agradável, não acha?

    Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Simples e deve ser delicioso!!!Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. realmente é tão fácil que acho que não há desculpa para não fazer.
    acho que a próxima a colocar a receita em andamento sou eu...

    ResponderEliminar
  5. pois, efectivamente é muito simples e resulta bem.
    Elvira, gostei bastante da textura, um bocado diferente de uma torta que faço com coco e que é basicamente assim: mexo meio quilo da açucar e seis ovos, junto duas ou três colheres de sopa de coco ralado e levo ao forno; quando está cozido enrolo e sirvo. é uma delícia, mas esta variante com o leite condensado é ainda melhor.

    ResponderEliminar
  6. Gosto suave e baratinha! adorei

    ResponderEliminar