Já tinha visto várias vezes umas embalagens que dizem "fritada de leitão" à venda num dos hipers do Eng. Belmiro e confesso que fiquei curioso com aquilo... Acabei por comprar uma sem saber muito bem o que fazer com aquilo. De qualquer modo, quando cheguei a casa pus a carne a marinar em vinho branco, peguei em dois ou três livros de cozinha e fui para a sala pensar que destino lhe dar (à carne, não aos livros). Inspiração, nicles. Ainda pensei em fazer um arroz e então resolvi retirar a carne da marinada e deixei um bocado no tacho com azeite a confitar. Entretanto piquei uma cebola e juntei ao tacho juntamente com o líquido da marinada. Juntei tomate e umas rodelas de morcela de arroz e deixei estufar. Entretanto fui olhando para o tacho e para uma embalagem de feijão manteiga e optei por uma feijoada. Temperei com um pouco de pimentão, pimenta e louro, juntei couve branca cortada e o feijão (depois de lavado). Deixei a apurar em lume brando e servi com um Quinta das Tecedeiras Reserva de 2003.
Achei muito interessante esta feijoada; bela variante ao leitão assado à moda da bairrada.
Queria ainda agradecer este prémio à moonlight...
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Ora cá está algo que nunca tinha visto... leitão com feijão. Mas não deve ser nada mau. Um arrozinho seco para misturar nesse molho e fiac um espectáculo ;)
ResponderEliminarJá tenho visto umas embalagens desse dito leitão.Mas nunca tinha pensado numa feijoada com o dito.(Quando vejo a palavra leitão o que me vêm à cabeça é logo Bairrada).Mas como infelizmente neste momento não tenho disposição para ir até lá. Acho Que me vou ficar com este feijão que como sempre está de estalo:))).Cupido comi hoje a dita Tintureira assei no forno e digo agradou-me bastante.Obrigada pelas tuas dicas.Beijinhos
ResponderEliminarEstas coisas fantásticas que inventas: quem se lembraria de juntar leitão com feijão? Eu não!!!
ResponderEliminarLOL!
Beijinho.
é como o velho macaco da lenga-lenga:... da menina fez farinha, da farinha fez viola, tum tum tum que eu vou pra Angola!
ResponderEliminarPasso a passo, sem porto de destino, se chega a algo tão curioso e seguramente bom como uma feijoada de leitão!
Luís Pontes
também já vi dessas embalagens...
ResponderEliminaracho que da próxima vez compro-as e faço uma feijoada à moda do Cupido...
é que a tua ideia foi mesmo 5 estrelas!
Ameixa, mais do que um arroz, farinha de mandioca, é uma delícia;
ResponderEliminarIsabel realmente, a feijoada ficou fixe. Em relação à tintureira, na sequência do que o luís disse sobre a sopa de cação, esqueci-me que há uns dois meses comi uma feita com tintureira e gostei muito;
Anna, não é nada de especial, mas ficou bem;
Luís, eh eh, pois, ficou;
Risonha, eperimenta e posta.
Cupido deixei-te um desafio no meu cantinho.Beijinhos
ResponderEliminar