segunda-feira, 7 de março de 2011

6 à Sexta after Essência @ Big Bife

O fim de semana da Essência do Vinho tem sido o mote para se fazerem uns jantares de amigos e provar alguns vinhos after essência. Na verdade, o sítio escolhido para o Evento não será o melhor, já que 20.000 pessoas num fim de semana e Palácio da Bolsa parecem ser realidades quasi incompatíveis (quase incompreensível, quando o edifício da Alfandega está mesmo ali ao lado). Assim, as idas à Essência acabam por se fazer na tarde de sexta feira e seguidas de jantar. Este ano, grupo de seis comensais, optámos pelo Big Bife. Sável e Cabidela bem feitos. Nos vinhos, dois espumantes e com as entradas, o Terras do Demo e um Quinta da Pedra Alta, ambos brancos e brutos, em muito bom nível. 


Para acompanhar o sável, bebeu-se um Torre de Tavares Encruzado 2008, muito bom, fora do registo da fruta, mais mineral, telúrico, denotando alguma (pouca) evolução e o Bétula 2009 que estava em muito bom nível, como já tinha referido aqui


Depois do sável, a cabidela de frango. Frango pica no chão, cabidela bem feita (é pena o arroz agulha, que tira metade da piada ao prato).


Para acompanhar, bebeu-se o Gouvyas Reserva de 1996. O primeiro Gouvyas, do João Roseira e Luís Soares Duarte, em muito boa forma para um vinho com quinze anos.  


Nos pós prandiais, uma flute de Vértice Millesime, um belo espumante do Celso Pereira e um Graham' s 30 anos que não tendo a complexidade do 40 anos, é excelente. 



2 comentários:

  1. Quando vi a reportagem no noticiário da noite, disse logo: "de certeza que o Cupido só pode estar aqui!" ... e estava!

    ResponderEliminar
  2. Mais um excelente jantar que valeu pelo convivio e amizade.

    ResponderEliminar