quarta-feira, 29 de junho de 2011

34ª Trilogia, a do Café - Café com Leite Condensado e Whisky

Esta foi a trilogia do cento. Cem, cento e uma e cento e duas preparações depois de 34 semanas destas trilogias. A trilogia do café, a mando da Ana. Para a semana há mais centos, mas foi esta semana que se entrou nos 100' s e logo com uma bela tarte da Ana. E com um assertivo Irish-Coffee do Luís. E com esta minha preparação que leva quase o mesmo que o Irish Coffee e é saborosa mas que acaba por ser uma contribuição quase de recurso nesta 34ª Trilogia. Café, claro, whisky, escocês de blend e de 12 anos (para mim a melhor escolha, já que mais novo fica a saber a pouco e mais velho ou single malt merece melhor sorte, como seja ser bebido a solo  - qualquer coisa como um Johnnie Walker black label ou equivalente serve às mil maravilhas) e para compôr o trio, leite condensado. Café a gosto, whisky a gosto e leite condensado a gosto, na cor, na marca, no tamanho, nas proporções que os canones se reservam para coisas mais importantes. Serve-se quente, morno ou gelado, ou com gelo. Ou como eu servi, com um pouco de hortelã picada. 


Feito assim a modos que às pressas, mas depois dum longo dia no Douro Superior, não deu para mais, que a paisagem é de cortar a respiração. E para a semana há mais.

2 comentários:

  1. A liberdade passou por aqui! Maré alta...
    No copo, com tudo a gosto, no quente. morno, gelado ou com gelo e na foto da belíssima paisagem.
    Parabéns a nós que atingimos o cento, quase sem dar conta (falo por mim, claro!!!).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Andou perto duma experiência assim a criação do Baileys, que não sendo o meu licor preferido, o certo é que conquistou o mundo.
    Uma bela maneira de iniciar a 2ª centena de receitas trilógicas.

    ResponderEliminar