Centésima décima sétima trilogia a mando do Luís e com espanha como tema. A Ana foi a uma paella e eu vi-me quase grego para apresentar um duo de verdes salteados e que são seguramente do agrado do Luís (esta é para ti), que tem uma costela alentejana e sempre muito desejo de andar em terras galegas.
Saiu assim um duo dos pimentos de Padron, os tais que uns picam, outros não, com os espargos tão presentes nas mesas tradicionais do alentejo. Azeite, pouco, no fundo de uma sertã, lume bem esperto, e é meter os pimentos a rebolar e juntar os espargos um pouco mais tarde. Dois a três minutos, dependendo do lume e temos petisco. Sal grosso ainda na frigideira ou flor de sal já no prato e temos uma bela companhia para uma caña de Estrella Galicia ou uma cidra.
Uma óptima entrada, a preceder o lacón com grelos do Luis!
ResponderEliminarUma combinação a dar que pensar ou não te chamasses tu Amândio Cupido...
ResponderEliminarBeijos.
O que eu gosto desses pimentinhos! espero lá para Abril estar a comer pimentos de Padrón com abundância de "Estrellitas" em... Padrón! :-)
ResponderEliminar:)
EliminarAproveita e bebe muitos Ribeiros. Baratos e bem feitos, até os da casa, no restaurante sabem bem :)
Sim, Ribeiros, Albariños e Bierzos que eu adoro e que nunca falham quando lá estou, apesar de não serem exactamente dali aqueles magníficos Bierzos feitos de Mencia. Penso que essa casta, por cá, se chama Jaen mas não tenho a certeza. Certeza sim é o preço, de fazer corar (de vergonha), muito bom vinho de cá da mesma categoria e 10x mais caro!
EliminarBom dia
ResponderEliminarUma combinação bem do meu agrado, excelente para acompanhar com um bom tinto maduro e boa conversa
Bom fim de semana
paul
Hummm...um gostinho bem diferente para o meu paladar...deve estar uma delicia.
ResponderEliminarDar uma olhadinha no meu blog ele como um bebe...so tem um mes de vida...rssrsrsrsrs.
http://virandocomida.blogspot.com
Beijos