domingo, 13 de março de 2011

Bolo de Amêndoas e Sultanas

Tenho alguma dificuldade em falar de bolos e detesto seguir receitas que não me inspiram confiança nenhuma (caso de 99% do que vejo na net e em revistas). Nos bolos, mais que nos tachos, as quantidades são importantes, mas as aproximações por tentativa e erro dão muito mais gozo. Como foi fazer este bolo. Um bolo que não se quis muito doce, que fosse bom para acompanhar um chá e que tivesse frutos secos. Amêndoas e sultanas... Fiz assim:

Deitei cerca de 100 g de açúcar numa taça, juntei meio decilitro de azeite e 2 ovos. Bati e juntei cerca de 100 g de amêndoas (entre laminadas e raladas) e 50 g de sultanas. Envolvi tudo, juntei uma colher de sopa de Maizena e outra de Farinha de trigo com fermento e misturei com a colher de pau. Untei uma forma com manteiga e passei farinha, deitei lá a mistura e levei ao forno a 170º C durante cerca de 35 minutos. Retirei do forno e desenformei.  


2 comentários:

  1. Para quem diz que tem alguma dificuldade em falar de bolos, revelas muita segurança a fazê-los...arriscas até proporções não imaginadas e o resultado está à vista; nada mau!
    Só me falta provar, mas com essas amêndoas todas só posso imaginar a delicia. Quanto às sultanas teria de depenicá-las, uma a uma, qual galinha esquisitona...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. bem mas saiu um belo bolo.
    com tiudo o que gostamos ca em casa tamebm,
    beijinhos

    ResponderEliminar