domingo, 8 de junho de 2014

Sarrabulho à Moda da Gandara e Quinta do Ortigão Baga Bruto




 
O sarrabulho à moda da Gândara é um prato de época, da matança do porco, no inverno e precisa de um vinho tinto com boa acidez e estrutura para aguentar o prato. E quando é feito fora de época? Bolhinhas, de preferência da Bairrada e feito com Baga, como este Quinta do Ortigão Baga Bruto. Um vinho com enologia de Osvaldo Amado que apresenta uma bela cor de salmão muito ténue e que tem uma boa estrutura e acidez que o fazem acompanhar este prato com muita classe. Já tinha provado este vinho mais do que uma vez, sempre a solo e sempre achei que faltava comida para ele brilhar. Atire-se-lhe um leitão feito e cortado a preceito e ele está em casa. Muito porreiro. Comprei-o a menos de oito euros no Intermarché de Cantanhede, mas encontra-se no ECI, embora com um preço a rondar os dez euros. Mesmo assim, vale a pena :)  
 
 

2 comentários:

  1. Amândio tenho uma duvida ouço falar muito em espumantes a acompanhar comida e quais são os melhores para acompanhar as doçarias de Natal?

    ResponderEliminar
  2. Gostava muito de ter a receita do sarrabulho tradicional! É posivel?sou enfermeiro em coimbra e aprecio essas iguarias! Obrigado

    ResponderEliminar