sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Lombo de Porco de Escabeche

Na sequência do post anterior, do escabeche de carapau, resolvi fazer um ensaio, mas agora com lombo de porco e o resultado foi muito bom. 


Cortei um pedaço de lombo em fatias finas e salteei-as em azeite. Temperei-as com um pouco de sal e reservei. Acrescentei azeite à frigideira, deixei aquecer e juntei uma cebola em rodelas finas, uns dentes de alho esmagados, louro e pimenta moída. Deixei a cebola ficar translucida e macia e juntei vinagre de vinho branco. Deixei mais uns minutos em lume brando, desliguei o lume e deitei o molho sobre as fatias do lombo. 


Reservei e servi no dia seguinte com batatas cozidas com pele.


4 comentários:

  1. Também andaste nos ensaios!!!!!
    Com carne nunca comi, (nem tinha visto) mas tem um aspeto delicioso...
    Até estava capaz de experimentar com pouquinho vinagre... lol.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Isto das trilogias puxa às experiências e comigo acontece frequentemente acabar por postar na 4ªa feira algo que saiu particularmente bem nos "ensaios" e a suposta estrela ficar enterrada no esquecimento, para sempre ou até um dia. As minhas trutas, tinham começado por ser.... perdiz! :-)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tinha pensado na bela da perdiz, mas o facto de não ter perdiz caçada, aliado ao nojo natural de arranjar uma das de compra, afastou-a dos ensaios.

      Mas esta experiência com o lombo correu muito bem e será repetida e melhorada :)

      Eliminar