domingo, 22 de março de 2015

Casa de Cello - A excelência dos vinhos da Quinta de San Joanne





 
A Casa de Cello é uma empresa familiar que se dedica à exploração vitivinícola desde o inicio do século passado, tendo um dos proprietários, João Pedro Araújo, já nos anos 80, reformulado toda a atividade e modo de produção.
Reorganizou a estrutura existente com o objetivo de implementar as melhores praticas vitícolas e enológicas, por forma a potenciar a expressão do "terroir" nos seus vinhos.




 
O produtor e anfitrião João Pedro Araújo que amavelmente nos recebeu na Casa de Cello, propriedade da família há mais de um século e que aceitou o desafio de se fazer uma prova vertical dos vinhos da Quinta de San Joanne.
 
 
Quinta de San Joanne, Terroir Mineral, 2013.


Os vinhos da Quinta de San Joanne estão divididos em três patamares: O Terroir Mineral, o Escolha e o Superior. São vinhos feitos com alma e na busca da perfeição que transmitem o terroir e uma viticultura de excelência, sem madeira ou maquilhagem.
 
 
Quinta de San Joanne, Escolha, 2003 - Impressionante a juventude e frescura deste vinho do ano de 2003.


 
A totalidade dos vinhos provados, quer dos Terroir Mineral quer dos Escolha, apresentou-se em excelente forma e a  revelarem uma capacidade de evolução notável que os coloca no patamar dos Grandes Vinhos Brancos que se fazem em Portugal. 

 
Os Quintas de San Joanne, Superior, colheitas de 2005, 2007, 2009 e 2012.

 
A excelência do Quinta de San Joanne, Superior, 2007 

 

 
Obrigado pela prova, visita e, essencialmente, pela partilha da paixão e da excelência dos vinhos da Quinta de San Joanne.

Sem comentários:

Publicar um comentário