domingo, 17 de maio de 2009

Visita à Vinha Paz - Silgueiros, Viseu

Os vinhos “Vinha Paz” são produzidos e engarrafados por António Abranches Canto Moniz. As uvas são provenientes das vinhas de Leira da Tremoa e da Barra em Silgueiros, Viseu e são vinificadas nas centenares adegas da Casa da Carreira Alta em Oliveira de Barreiros, também em Viseu.
São vinhas na encosta Norte do Dão com exposição sul nascente numa àrea respectivamente de 7,5 e 3 ha, onde se podem ver as Vinhas Velhas com mais de 40 anos e Vinhas Novas com 5 anos, recentemente reestruturadas. As castas dominantes são: a Touriga Nacional, Jaen, Alfrocheiro Preto e Tinta Roriz.
retirado daqui.

As produções do Dr. Canto Moniz cada vez mais se afirmam como referências incontornáveis do Dão. Com efeito, quer com os Colheitas, pela sua excelente relação qualidade e preço quer com os Reservas, este Produtor tem mostrado que os seus rótulos são valores seguros. Em 2006 surge um novo rótulo, o Vinha Othon (desejado e cobiçado) e o primeiro branco da vinha está pronto para o mercado.

Ficam algumas imagens de recente visita às vinhas e um grande obrigado ao Henrique Canto Moniz e ao Dr. António Canto Moniz pela disponibilidade em terem proporcionado esta visita.




António Canto Moniz, o Produtor.



As vinhas








Os vinhos.


4 comentários:

  1. Só um reparo, Oliveira de Barreiros pertence a São João de Lourosa e não a Silgueiros.

    António Carlos

    ResponderEliminar
  2. Correcto e mea culpa. Vou editar. Um muito obrigado.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de saber os contactos da empresa. Pretendo abrir uma wine house e quero mesmo ter lá o vinha paz.
    podem ajudar-me???

    vinhices@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. vinhapaz@hotmail.com

    ResponderEliminar