quarta-feira, 16 de julho de 2008

Estufado de Coração com Alheira e Couve

Deixei o coração de vitela fatiado a marinar em vinho branco; no tacho de barro fiz uma cama de cebola, juntei azeite e deixei a cebola ficar translucida. Juntei o coração e o liquido da marinada, temperei com sal e pimenta, deixei a carne estufar um bocado e juntei uma alheira; fui mexendo até a alheira se desfazer e juntei um bocado de pimento vermelho e couve branca cortada fina; juntei ainda um bocado de massa (macarronete) e deixei em lume muito brando até cozer a massa. Gostei muito da textura e dos aromas do molho.





7 comentários:

  1. Esta tua de juntar uma alheira e deixá-la desfazer no molho, já me está a dar milhentas ideias...
    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. agora fizeste-me lembrar que coração é algo que eu adoro e há muito tempo que não faço...
    posso ir jantar contigo?

    ResponderEliminar
  3. Adoro entranhas :) Acho que sou muito visceral eh eh

    ResponderEliminar
  4. Nunca fiz coração a minha familia diz que não gosta(mas nunca provaram).Eu quando a minha mãe fazia adorava.Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. deve ficar bom,adoro alheira,e farinheira(uma vez fiz arroz de farinheira,já postado no blog)

    jinhos
    faltam 8 dias

    ResponderEliminar
  6. Esta utilização "inusitada" que o Cupido dá às alheiras não deixa de surpreender, no bom sentido, claro!
    O certo, certo, é que nunca me tinha ocorrido esta união, coração/alheira, e até sou fanático dos dois!

    LPontes

    ResponderEliminar